quinta-feira, 4 de julho de 2013

Venham mais 10

Abri uma conta no Blogger em Junho de 2003, mas foi no dia 4 de Julho de 2003 que este blogue começou. Quer isto dizer que, com algumas ligeiras interrupções, tenho vindo a escrever em blogues, neste e noutros, há dez -- longos? -- anos. Hoje, tal como no primeiro dia, tenho um genuíno prazer neste hobby e no exercício de cidadania que também é, ou pelo menos também o encaro assim.
É claro que nada disto teria metade do interesse se não existissem leitores do outro lado. Escrevo com o intuito de ser lido, como é óbvio, mas sem o interesse de ser lido por muitos. Gosto que o blogue seja uma espécie de café de bairro frequentado por um número limitado de clientes. O acesso não é limitado, claro, mas gosto das coisas tal como estão.
Fazer um balanço destes dez anos implicaria ter um objectivo pré-definido, algo que nunca existiu. O tempo foi passando, pura e simplesmente. Escrevi milhares de textos, umas vezes acertei no que disse, outras errei. Apenas de um texto me arrependo vivamente de o ter escrito. É a vida.
Nestes dez anos de participação em blogues conheci algumas pessoas e com algumas incompatibilizei-me à conta do que escrevi. É assim mesmo, nada a fazer.
Não sei se cá estarei daqui a mais dez anos. Talvez, quem sabe? Uma coisa é certa, enquanto por cá estiver o blogue continuará a obedecer aos dois critérios de sempre, i.e. ser um hobby e um exercício de cidadania.
Aos leitores, como sempre, agradeço a atenção. Sentem-se mais um pouco e bebam mais um café. Até já.