Miguel Poiares Maduro será o favorito de Pedro Passos Coelho para comissário europeu, avança hoje o Diário Económico. Se o Diário Económico o diz, quem sou eu para o contestar. Pessoalmente até iria mais longe. Seria um justo prémio, por relevantes serviços prestados nos últimos meses. Acresce que Poiares Maduro poderia sempre levar consigo a sua tropa, ou a tropa de Rangel, se o leitor preferir, toda para Bruxelas. Pedro Lomba incluído. Não esquecer igualmente Pedro Rodrigues.
Esta suposta promoção, por acaso, até soa a despromoção. Numa altura em que o ministro tem o pilim dos fundos comunitários para distribuir, seria precisamente nesse momento que rumaria para Bruxelas, por opção pessoal ou do primeiro-ministro? Quem quer correr com ele: o próprio, Passos Coelho, ou terceiros?
Por último, mas não em último, o que levaria o primeiro-ministro a lançar Poiares Maduro para Bruxelas, consciente de que tal o obrigaria a uma remodelação em altura imprópria?
Poiares Maduro tem o melhor currículo e o melhor perfil para ocupar o cargo, dizem as fontes escutadas pelo Diário Económico. Se o Diário Económico o diz, quem sou eu para o contestar.