domingo, 8 de dezembro de 2013

Allez, allez, Sporting allez [15]

A equipa leonina teve o mérito de tornar um jogo difícil numa partida que, se se olhar apenas para o resultado, até pode parecer ter sido fácil. Não foi. Independentemente disso, no final o que interessa são os pontos e com estes três pontos adicionais, com esta vitória frente ao Gil Vicente, o Sporting isolou-se no primeiro lugar da classificação, com mais dois pontos do que o Benfica e o FC Porto, algo que não acontecia há quase nove anos.
Uma vez mais Fredy Montero foi o marcador de serviço, com dois golos típicos de um goleador nato, altamente eficaz e oportuno, com isso repondo a distância de Jackson Martinez, na disputa particular entre os dois para a lista dos melhores marcadores do campeonato nacional.
Mais um jogo soberbo de William Carvalho. Começa a ser repetitivo, mas a realidade é essa. William Carvalho é uma peça absolutamente crucial no dispositivo táctico de Leonardo Jardim. Bom jogo também de André Martins, Cédric, Capel e Jefferson.
Saliente-se também que de novo a equipa não sofreu golos, cabendo aqui o mérito, como não poderia deixar de ser, à defesa e a Rui Patrício.
O Sporting, de facto, não parece sentir a pressão de ser primeiro, como afirmava Bruno de Carvalho. Ainda bem. O que todos queremos -- a estrutura dirigente, a equipa técnica e os jogadores, os sócios e os adeptos -- é isso mesmo. Indiscutivelmente, a equipa atravessa um bom momento, com os níveis de confiança que apenas os bons resultados permitem alcançar. Continuemos, portanto. Allez, allez, Sporting allez...
[Publicado também aqui.]
Foto: Fábio Poço (Global Imagens via DN).